Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Cachorro peludo que não cresce – Conheça 10 raças!

Um cachorro peludo que não cresce é o seu desejo? Então, você está no lugar certo.

Afinal, neste artigo, o Portal do Dog vai te ajudar a escolher uma raça de cachorro peludo que não cresce. Seja se você busca um cachorro pequeno para apartamento ou mesmo se você acha os pequenos peludos os mais fofos do mundo.

Afinal, um cãozinho sempre vai querer ficar perto do seu tutor. Independente do estilo de moradia que ele vai ter.

Pode ser um apartamento pequeno ou mesmo uma casa grande com pátio: os pequenos peludos têm um poder enorme de mudar a sua vida para melhor.

Continue lendo e veja uma lista com alguns cachorros peludos que não crescem muito.

Cachorro peludo que não cresce – Quais são?

  1. Poodle Toy.
  2. Pequinês.
  3. Lhasa Apso.
  4. Yorkshire Terrier.
  5. Maltês.
  6. Shih-Tzu.
  7. Lulu da Pomerânia.
  8. Bichon Frisé.
  9. Cavalier King Charles Spaniel.
  10. Schnauzer miniatura.

É claro que essas são apenas algumas das raças de cachorro peludo que não crescem. Afinal, há inúmeras outras raças que também estão a espera do seu cuidado.

O mais importante para se entender em um cachorro peludo que não cresce, é que isso não significa que o dog é menos ativo. Isto é, por ser pequeno, ele não vai ocupar menos espaço ou ser menos ativo, a ponto de não virar um cão bagunceiro.

Afinal, os cães pequenos costumam ter muito mais energia do que os cães grandes. É como se fosse uma espécie de “troca” ou “equilíbrio”. Um compensa do outro.

No entanto, obviamente, um cão de pequeno porte pode ser criado mais facilmente dentro de um apartamento ou casa pequena. Afinal, há também o critério de espaço físico que faz toda a diferença.

Mas ainda assim, saiba que você precisará de uma área útil grande para brincar e se divertir com o seu peludo pequeno. Eles precisam de um gasto de energia adequado, rotineiro e saudável.

Inclusive, para saber mais sobre como criar um cãozinho de maneira adequada, veja este artigo: Como cuidar de um cachorro? O guia completo e definitivo.

A seguir, entenda mais sobre cada uma das raças da nossa lista acima.

Qual você vai adotar?

Poodle Toy

poodle toy

Poodle Toy – Foto: Freepik

Quando a gente pensa em cachorro peludo que não cresce muito, não há como não pensar no Poodle. Afinal, o Poodle é uma das raças de cachorro mais populares do mundo, justamente por ser um peludo fofinho.

É claro que alguns Poodles não são totalmente pequenos. Mas o Toy, sim. Por isso, se você busca uma raça que não cresce muito, essa certamente será uma boa ideia.

Eles ficam com até 30cm de altura. No entanto, a energia dele é muito maior do que o seu tamanho sugere. É um cão muito ativo e muito carinhoso.

Você precisa dedicar um bom tempo para gastar energia do seu Poodle Toy para que ele fique saudável e confortável em casa.

Pequinês

pequinês

Pequinês – Foto: Freepik

Essa é uma raça de cachorro peludo que não cresce e que já tem no seu próprio nome a sugestão para o tamanho do dog. O Pequinês é, sem dúvida nenhuma, uma boa opção para quem busca um dog pequeno.

Ele fica com até 20cm de altura e certamente é um cão muito conhecido justamente por não crescer demais.

Assim sendo, o Pequinês é um cãozinho muito diferente. Ele foi o cão oficial da realeza da China antiga e é muito querido pelos seus tutores. Afinal, é muito carinhoso e calmo.

No entanto, pode ser um cão muito curioso e desbravador. Portanto, você precisa dedicar tempo para gastar a energia dele de maneira adequada.

Lhasa Apso

cachorro peludo que não cresce lhasa apso

Lhasa Apso – Foto: Freepik

O Lhasa Apso é também uma boa raça de cachorro pequeno e peludo. Ele não cresce muito e, se é pelagem longa que você quer, certamente o Lhasa Apso será uma ótima alternativa de adoção.

Ele é muito simpático e fofo e pode crescer até 24cm de altura. Esse cãozinho adora ficar perto do tutor e, se deixar, ele fica realmente o dia inteiro colado!

Assim sendo, o Lhasa Apso é um ótimo cão para apartamentos. No entanto, ele precisa receber muitos estímulos para que não vire um cão baderneiro e tenha comportamentos ruins.

Por mais que ele seja fofo, saiba que o Lhasa Apso pode ficar muito irritado caso não tenha um gasto de energia adequado. Ele vai roer móveis, almofadas, chinelos e por aí vai.

Yorkshire Terrier

yorkshire

Yorkshire – Foto: Freepik

Você já ouviu falar do Yorkshire Terrier? Essa é uma raça muito conhecida e não pode ficar de fora da nossa lista de cachorro peludo que não cresce muito!

Afinal, o Yorkshire Terrier pode chegar até 25cm de altura no máximo. Ele tem uma pelagem longa e, se tratada e escovada, pode ficar absolutamente brilhante!

O seu Yorkshire pode ser um verdadeiro baderneiro dentro de casa se não houver uma rotina adequada e saudável para ele. Isto é, ele vai roer chinelos, almofadas, móveis e pode ser um cão desconfiado!

Portanto, é um pet recomendado para famílias que tenham tempo para brincar, sair, passear, etc. O enriquecimento ambiental também precisa estar presente na rotina desse dog peludo!

Maltês

cachorro peludo que não cresce maltês

Maltês – Foto: Freepik

O Maltês existe desde a Grécia Antiga. É um cão absolutamente fiel ao seu tutor. Além disso, o dog também costuma se dar muito bem com outras pessoas e cães.

Mas para isso, é fundamental que você considere uma boa socialização canina. Caso contrário, ou seja, sem socializar, o seu maltês pode ser um cão desconfiado e estressado.

Você deve considerar que o seu maltês é um cão com muita energia. Isto é, você precisa dedicar muito tempo da rotina para garantir que o seu Maltês fique sempre feliz e saudável, com brincadeiras e estímulos importantes.

Shih-Tzu

shih tzu

Shih Tzu – Foto: Freepik

Outro cachorro peludo, fofo e pequeno, é o Shih-Tzu! Você certamente já ouviu falar dele de algum modo. Afinal, é um cão muito popular no Brasil, além de ser muito fofo e elegante!

O Shih-Tzu é um cão que pode chegar a 30cm de altura, no máximo. Assim sendo, você não precisa se preocupar tanto assim com o tamanho da sua casa. Afinal, ele se adapta muito bem em locais menores.

No entanto, isso não significa dizer que o cão pode passar 24 horas por dia fechado no apartamento. Pelo contrário. Ele precisa sair, passear, sentir cheiros e gastar energia de maneira adequada.

Caso você fique muito tempo fora de casa, é legal criar um enriquecimento ambiental para o seu Shih-Tzu.

Lulu da Pomerânia

cachorro peludo que não cresce lulu da pomerânia

Lulu – Foto: Freepik

Esse é um dos cães pequenos e peludos mais fofos de todos. Afinal, ele é fofo até no nome: Lulu da Pomerânia! Esse cão tem pelagem longa e pode chegar a 25cm de altura, no máximo.

O Lulu pode ser um cão muito brincalhão e divertido. Vai adorar ficar horas e mais horas perto do seu tutor e isso, por si só, já é um motivo mais do que suficiente para considerá-lo como seu novo mascote!

É um cão muito fiel e corajoso. Inclusive, muitas vezes ele não consegue perceber que o seu tamanho é, na verdade, um pouco incompatível com a sua braveza. Afinal, ele pode querer espantar pessoas estranhas e outros cães!

Gaste bem a energia do seu Lulu e ele certamente vai se tornar um cão muito tranquilo, calmo e feliz!

Cachorro peludo que não cresce – Bichon Frisé

bichon frisé

Bichon Frisé – Foto: Freepik

Esse é um cãozinho um pouco menos popular do que os que apresentamos até agora. No entanto, ainda assim, o Bichon Frisé pode fazer parte da sua rotina se você está buscando um cão pequeno, peludo, fofo e que não cresce muito!

Seus 27cm de altura, quando adulto, são repletos de fofura e carinho. É um digno cão de apartamento! No entanto, para que ele se acomode bem e fique feliz, é fundamental considerar o gasto de energia.

O Bichon Frisé não gosta de ficar muito tempo longe do tutor. Mas, que raça gosta, não é mesmo? Portanto, crie uma rotina saudável e adequada para brincar e se divertir todos os dias com o seu dog.

Cachorro peludo que não cresce – Cavalier King Charles Spaniel

cavalier

Cavalier – Foto: Freepik

Você já ouviu falar do Cavalier King Charles Spaniel? Essa é uma raça extremamente cobiçada por inúmeros motivos. E um deles, claro, é a sua fofura e o seu tamanho perfeito para casas médias.

Ele é um pouco maior do que os outros cães da nossa lista, mas não passa de 30cm de altura. A sua maior característica é o comprimento de suas orelhas. Elas são longas, caídas, peludas e muito fofas!

Assim sendo, o Cavalier é realmente muito calmo. Ele precisa ter seus estímulos de gasto de energia atendidos de maneira adequada, obviamente.

Cachorro peludo que não cresce – Schnauzer Miniatura

cachorro peludo que não cresce schnauzer

Schnauzer – Foto: Freepik

E por fim, que tal adotar um Schnauzer Miniatura?

Ele também tem as orelhas caídas e tem um bigodinho muito característico. Isto é, é um cão muito fofo, calmo e pode chegar até 33cm de altura.

O cão fica sempre de alerta e não vai recusar um cafuné sempre que possível!

Agora é com você! Qual cãozinho da nossa lista você escolhe?

O post Cachorro peludo que não cresce – Conheça 10 raças! apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
13 de Maio de 2022

Autor

Autor: 
Camila Bonatti
Classifique: 
Ainda sem votos