Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Sociabilização

Enquanto o cão é jovem, deverá ensinar-lhe as regras básicas de convivência na Sociedade em que vivemos. Para isso deverá fazer muitos passeios com ele, de modo a aproveitar ao máximo a convivência deste com as mais variadas situações.
Por exemplo, nos passeios deverá fazer com que ele ande sempre pelo passeio, não o deixando desviar para outro lado. Lembre-se que esta é a melhor altura para o ensinar. Num cruzamento, deve esperar com ele ao pé do semáforo, dizendo-lhe que se sente. Depois, quando o sinal estiver verde, deverá atravessar, sempre pelo caminho mais curto e a direito.
A convivência com outros cães da mesma raça também é muito importante. Deixe o seu cão brincar com os seus amigos nos espaços apropriados (relvados, pátios, parques...), não o deixando brincar na estrada nem em sítios que possam constituir perigos.
Durante os passeios, também deve proporcionar ao seu pequeno animal o convívio com crianças. Ele, assim, aprenderá a força que tem e saberá quando pode brincar «à vontade» e quando tem que ser mais cuidadoso.
Com estas medidas simples e divertidas, estará a preparar o seu cachorro para brincar e conviver na Sociedade.

Relacionados