Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Como fazer os cães beberem mais água no verão

Translator

 

Essa e outras dúvidas a respeito de hidratação são comuns na rotina clinica, já que nossos pets muitas vezes não se interessam pela água que deixamos ao lado da ração. Sabemos primeiramente que cães que consomem dieta caseira tendem a ingerir menos água já que alimentos naturais absorvem água durante o cozimento. Esse e outros motivos levam a menor ingestão, entenda por que:

 

  • Sedentarismo

Quanto mais exercício, mais sede! Isso vale para nossos pets também. Uma boa dica é não se esquecer dos passeios e brincadeiras diários e sempre levar uma vasilha portátil para a hidratação. Também vale lembrar que os passeios devem ser evitados nos horários de calor e sol intenso. A recomendação é que ocorram antes das 9hs e após as 17hs.

  • Água limpa

Cães e gatos gostam de água limpa e fresca, e se estiver em movimento melhor ainda.  Por esse motivo existem as fontes que acabam por deixar a água circulando. Potes de água com desenhos também são uma opção. Chamam a atenção, pois o cão tenta pegar o que há no fundo do pote e acaba ingerindo a água.

  • Água de coco e gelo

São bons artifícios para aumentar a ingestão de liquido, porém não devem substituir por completo a água natural. A água de coco é adocicada o que acaba sendo um atrativo para os cães, além disso, possui o mineral potássio que contribui para o bom funcionamento do organismo. Em excesso pode ser prejudicial por isso não deve substituir a água mineral, podendo ser oferecida uma vez ao dia ou em conjunto com a água por exemplo.

O gelo é uma boa alternativa, pois cães adoram brincar com gelo! E ao mesmo tempo em que brincam acabam consumindo o liquido.

 

O post Como fazer os cães beberem mais água no verão apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
15 de Dezembro de 2023

Autor

Autor: 
Cibele Leibovici
Classifique: 
Ainda sem votos